sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Virar o jogo e continuar a somar!

Virar o jogo e continuar a somar!

Depois de o Chaves ter entrado um pouco retraído na partida frente ao Pontassolense e começar com a desvantagem de um golo, conseguiu virar o resultado para 4-1. Agora é só continuar em frente e o mais importante… continuar a somar.

A primeira parte foi de baixo nível para ambas as equipas, mas o Chaves foi o que menos atacou e deixou a comprometer na defesa. Para além disso a equipa Flaviense, esteve muito mal organizada tacticamente o tempo todo e raramente se organizou. Parece que a súbita mudança do número da camisola de Tero teve influência na sua prestação…talvez o 13 não seja o número do azar para ele.

No intervalo, Leonardo Jardim, teve certamente uma conversa com os seus pupilos, o que fez mudar a moral da equipa, porque quem viu o Chaves na primeira e na segunda parte, ficou a pensar que viu duas equipas diferentes.

1, 2, 3, 4, ponto final, ficamos pelos 4 golos, mas poderíamos ter marcado pelo menos mais dois. O Pontassolense tentou defender enquanto conseguiu e até o seu guarda-redes com excesso de peso, mostrou que com “mais corpo”, também se joga…e bem….Uma dieta não lhe ficava nada mal.

Bamba presenteou-nos com mais uma boa exibição e se ele continuar assim, arriscamo-nos a perdê-lo para equipas de escalões superiores.

Clemente evidenciou a raça que já é costume e é assim que deve ser.

Foi assim um jogo que toda a gente esperava ser mau para o Chaves e que sofreu uma reviravolta total. Meus amigos, já dizia o povo: “A bola é redonda”, e tudo pode acontecer.



Notas:

Rego – 7
Seguro e sem grande aparato, chega perfeitamente para o definir. A verdade é que também não foi posto à prova muitas vezes.

Vítor – 7
Bem a sair para o ataque e não complicou na defesa.

R. Rocha – 6
Equilibrado, mas não esteve ao seu nível.

Tero – 5
Do 8 ao 80, do 13 ao 6. Esteve razoavelmente bem na parte ofensiva, mas comprometeu muito na defesa, daí o golo. Talvez a mudança do número 13 para o 6 o tenha afectado.

Danilo – 7
Ao seu nível habitual, mas talvez um pouco mais equilibrado tanto a defender como a atacar.

B. Magalhães – 7
Não, não é o portátil, é sim aquele indivíduo que deixa a pele em campo e dá tudo pelo GDC. Ontem esteve um pouco mais apagado, mas trabalhou bem a abrir espaços para se jogar.

Bamba – 8*
Mas que é isto? Onde é que andava este jogador na época passada? A resposta correcta seria no banco de suplentes, mas como é possível? Temos de ter muito cuidado, porque se ele continuar a jogar como o tem feito, poderemos vir a ficar sem ele. Defendeu bem, fez boas aberturas e desmarcações, saiu bem para o ataque, marcou o golo do inicio da reviravolta do jogo e foi o maestro da equipa. Parece que enquanto o Carlos Pinto não regressar à sua forma, temos quem conduza o jogo. Só espero que não o deixem ir embora, como aconteceu com o Bruno Madeira…

Carlos Pinto – 5
Tem vindo a descer de forma gradualmente e talvez um descanso só lhe fizesse bem. Mais vale abdicar dele nesta fase, e poder tê-lo mais tarde em boa forma do que o andar a desgastar.

João Cardoso – 6
Nota-se que tem qualidade e quando recebe a bola tenta atacar com toda a garra. Desmarcou-se bem, mas os seus companheiros de equipa continuam a passar-lhe pouco a bola. Talvez se passassem mais, este jogador pudesse fazer melhores exibições.

Marco Aurélio – 8
Trabalhador, bom de bola e persistente. Nos primeiros instantes fez lembrar o Inzaghi, nomeadamente no individualismo. Com a passar dos minutos, abriu o seu jogo e mostrou que também podemos contar com ele. Desmarcou-se bem, fez boas tabelas, bons passes e viria mesmo a marcar um golo. Festejou efusivamente, tirou a camisola, o que lhe valeu uma cartolina amarela, abraçou o “Mister” e nesse preciso momento…foi substituído.

Clemente – 8
Palavras para quê? Digo sempre o mesmo…Raça, bom de bola e raça e mais raça. Esteve o jogo todo muito coberto, eram cerca de 3 defesas em cima dele, mas mesmo assim viria a marcar o golo que fechou o marcador.

Delfim – 6
Entrou para o lugar de Vítor ainda durante a primeira parte, obrigando a uma reestruturação táctica, que nunca se chegou a efectuar, andando os jogadores “perdidos” em campo. Entrou bem no jogo e veio a decair aos poucos. Talvez um pouco melhor que João Cardoso, mas nada de significativo.

Romário – 6
Marcou o terceiro golo do Chaves e pouco mais fez.

Rufino – 0
Jogou pouco tempo, não deu para tirar conclusões.

Leonardo Jardim – 6
Esteve muito mal…Os jogadores andavam em campo sem saber que posição deviam de ocupar e ele como treinador tem que explicar isso. Os aspectos positivos, foi talvez a conversa que teve com os seus jogadores no intervalo e a forte ligação que tem com a equipa, que ficou bem evidente em cada golo que marcamos.

Jorge Paixão – 5
Um pouco efusivo a mandar as dicas para dentro de campo. Este também já percebeu que em Chaves o público não gosta de muito barulho por parte dos treinadores, mas mesmo assim tem um comportamento positivo.

Árbitro (Flávio Sousa) – 4
Nota negativa. Esteve mal na hora de “puxar” pelos cartões amarelos do bolso, aliás quase nem “puxou”. Errou para os dois lados, mas errar é humano. Mesmo para uma II Divisão podia apitar melhor.

Público – 3
Pouco e mau. A claque bem tentou por o público a cantar e bater palmas pela equipa, mas nem assim. Para a próxima temos de animar mais, caros Flavienses.

Claque – 6
Esteve muito bem. Imparáveis do primeiro ao último minuto. Tentaram puxar pelo público, mas não obtiveram resultados. Só peca por ser muito reduzida, mas mesmo assim fez-se ouvir.

Relvado – 7
Bom para a prática do desporto rei.

Assim me despeço.

Saudações,

“Pittboss”

0 comentários: