sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Chaves 0 - 1 Braga

Enervado de mais para escrever uma crónica, vou apenas transcrever um breve comentário ao jogo do site oficial.
Não escrevo para não saírem asneiras, porque eu vi uma equipa "europeia" a ser levada ao colo para ganhar a uma equipa da II Divisão, por isso não farei crónica para não me exaltar.

"Soares Dias inclinou o campo!

G.D. Chaves 0-1 S.C. Braga

O estádio Municipal de Chaves voltou a ter um cheirinho de futebol de 1ª com a visita do S.C. Braga em jogo a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal. Com 3 mil adeptos nas bancadas, cedo se percebeu que, apesar de separados por 2 divisões, os arsenalistas não teriam tarefa fácil.

Logo aos 3 minutos, Carlos Pinto testou a atenção do guardião bracarense. A meio da primeira parte, o mesmo Carlos Pinto atirou a bola ao ferro e, com Eduardo batido, esta passeou toda a linha de golo e não entrou! O Braga não conseguia responder e o Chaves saiu para o intervalo com mais motivos para sorrir.

Na etapa segunda os flavienses voltaram a entrar determinados e Ricardo Rocha de cabeça após pontapé de canto atirou ligeiramente por cima. O Braga não conseguia explanar o seu jogo ofensivo e o Chaves, sem medo do adversário, assustava a baliza bracarense. Carlos Pinto por duas vezes obrigou Eduardo a mostrar o porquê de ser uma das escolhas da selecção. E, quando não havia Eduardo, havia João Pereira que, por uma vez evitou sobre a linha de baliza um golo que parecia certo.

Só por uma vez o Braga testou os reflexos do guardião local e de muito longe, com um bom remate de vandinho. Com as bancadas empolgadas e com o Desportivo mais perto da vitória eis que o homem do apito decide dar um empurrãozinho aos bracarenses ao assinalar uma grande penalidade inexistente por alegada mão de Ricardo Rocha aos 79 minutos. O Juíz portuense expulsou 2 jogadores do Desportivo. O jogo acabou ali! O Braga converteu a grande penalidade num jogo em que o Juíz teve sempre 2 pesos e 2 medidas.O Chaves fica pelo caminho na Taça de Portugal, mas pode orgulhar-se da partida que realizou."
in: site oficial

0 comentários: