quinta-feira, 11 de setembro de 2008

História do blog

Vou voltar aos primórdios e contar a história do blog e de como ele nasceu, mas primeiro vou começar pela fase embrionária.

Este blog começou, naquilo que se pode considerar o auge do clube nos últimos anos.
Eu e alguns amigos e familiares, andávamos contentíssimos, quando veio cá jogar o Porto para a Taça de Portugal. Foi na época passada, dia 7 de Dezembro de 2007.

Pode-se dizer que foi nesse dia que resultou, entre amigos e familiares, a ideia de fazermos uma homenagem ao Chaves e por as bastantes fotos que tiveram origem desse jogo num sítio qualquer.

Como nenhum de nós é um "às" a informática, resolvemos optar por uma coisa simples, um blog.
Foi então criado um blog, que me deu algum trabalho a fazer e só o consegui acabar quase 5 dias depois.

Abri então ao público, enquanto ainda tentava aprender a trabalhar com um blog, no dia 12 de Dezembro de 2007, uma quarta-feira.

Sábado, dia 15 de Dezembro de 2007, quando estava a por as fotos, vi que um blog só com fotos não ficaria grande coisa. Resolvi então fazer uma crónica do jogo, para poder dar uma ilusão do que foi o jogo para quem não o conseguiu ir ver.

A partir daí o blog começou a ter muitas visitas e o que eu queria estava a realizar-se, ou seja, fazer com que o Chaves fique conhecido no mundo e isso estava a conseguir, porque já tinha visitas de todos os continentes. Isso só prova que o nosso clube estava a ser conhecido pelo resto do mundo e isso é muito gratificante.

Algumas pessoas enviavam-me fotos dos jogos, incluindo alguns amigos e familiares e depois eu punha no blog e fazia a minha crónica dos jogos.

Isto era tudo muito fácil, mas nos jogos fora não seria possível fazer nenhuma crónica sem ouvir o relato da Rádio Larouco, ou mais tarde ver o resumo do jogo no Alto Tâmega Tv, às quais quero deixar o meu agradecimento.

Chegou a uma certa altura em que as fotos começavam a faltar e os meus comentários começavam a enjoar.
Então, graças ao fórum oficial do clube, conheci algumas pessoas que arranjaram fotos, para as quais também quero agradecer.

Mais tarde um adepto de um clube rival, do Lousada, ofereceu-se para comentar o jogo Lousada - Chaves e tirar algumas fotos.

Várias pessoas disseram que foi uma óptima ideia, por isso quero também deixar um agradecimento a esse adepto do Lousada de seu nome César Marques.

O Blog continuava a fluir, mas depois de ter muitos visitantes e várias pessoas, cada uma com o seu gosto a visitar o blog, o design do mesmo era bastante simples, feito por mim que não percebo muito, no Paint.

Então mais tarde, passou pelo blog um leitor de seu nome "Lumo" e ofereceu-se para dar uma ajuda no blog.
Planeamos a altura ideal para fazermos isso...

A altura ideal foi no mês de Agosto, poque o clube não jogava nessa altura. Então no dia 12 de Agosto de 2008, o blog viria a fechar oficialmente para remodelações.

É bom relembrar que eu não sou nenhum profissional de informática, nem muito menos um jornalista, por isso as minhas crónicas, nunca estarão ao nível de um jornal.

Continuando....
Depois de estar o design concluído, o blog reabriu então no dia 11 de Setembro.
Talvez um dia infeliz por causa das vítimas da queda das "Torres Gémeas", na América.
Mas eu vejo isto como um dia em que o blog reabriu com a máxima força, fazendo vítimas por esse mundo todo....vítimas, vítimas de amor por este grande clube, o nosso GDC.

Foi assim, que um projecto que era para por fotos do Chaves, se tornou num sítio que toda a comunidade flaviense e todos os emigrantes por esse mundo fora frequenta e lêem as minhas crónicas dos jogos. Uma coisa pequena que se tornou numa coisa grande.
Isto não seria possível, sem a ajuda do Lumo, um grande abraço para ele.

"Pittboss"

0 comentários: