Tal como tinha prometido este jogo seria comentado por um adepto do Lousada de seu nome César Marques. Isto é uma maneira de o blog não ter sempre a mesma pessoa a comentar e até é engraçado ver um adepto adversário por-se isento ao jogo e avaliar para os dois lados. Em baixo está o comentário do jogo:





Chaves bate Lousada por 0-3
O Desportivo de chaves conseguiu Domingo uma vitória folgada e consistente, no reduto da equipa do Lousada por 0-3.Aos 5 minutos, livre de Nuno Miguel e Spencer a erguer-se nas alturas e cabecear com a bola a passar muito perto do poste esquerdo da baliza do guardião Rui Rego.
Com o decorrer de jogo, a equipa flaviense foi ocupando o terreno, e aos poucos, tomando conta do jogo. Aos 36 minutos, o Chaves chegava ao golo: Bruno Madeira recebe um passe vindo da esquerda, isola-se na cara do guardião Orlando e remata forte e cruzado ao poste mais distante fazendo golo inaugural da partida, levando á euforia de cerca de algumas dezenas de adeptos do Chaves que se encontravam situados na bancada superior norte.
A equipa do Lousada, por sua vez, após ter sofrido o tento, revelou-se nervosa e muito desconcentrada e foi grande facilidade que a equipa do Chaves chegou ao segundo golo na partida: jogada quase ao primeiro toque, á entrada da grande área, o nº 19 da equipa do Chaves faz um passe magistral para a ala direita do ataque flaviense, onde surge o inevitável Clemente que rematou novamente forte e cruzado ao poste mais distante, fazendo o segundo tento da partida, perante a passividade da equipa lousadense que pouco ou nada fez para impedir o golo sofrido.A tufada ofensiva da equipa do Chaves manteve-se até final da 1ª parte, mas o resultado não viria a sofrer mais alterações.Na 2ª parte, a equipa do Lousada entrou melhor em campo e durante largos minutos, o jogo disputou-se unicamente no meio-campo flaviense, onde a equipa do Lousada pressionava o último reduto da equipa flaviense.Através de sucessivos pontapés de canto, o Lousada criou por várias vezes perigo junto da baliza de Rui Rego. Raras vezes a equipa flaviense consegui-se insurgir-se na área lousadense e quando o fazia, era de forma defeituosa e sem perigo para a baliza do guardião Orlando.Aos 61 minutos, saía Inzaghi e entrava Gustavo, que viria a ser fundamental para o desfecho do resultado final.Aos 87 minutos, a equipa do Lousada é apanhada em contra pé e numa jogada rápida e individual de Gustavo desde o meio-campo lousadense até que surgiu na cara do guardião Orlando, rematou colocado e a bola a passar por debaixo das pernas do guardião lousadense fazendo o terceiro tento na partida. Os jogadores correram todos na direcção do companheiro marcador do golo e festejaram o golo efusivamente junto da bandeirola de canto.
Um golo contra a corrente de jogo, mas que veio sentenciar uma partida que já muito dificilmente teria outro desfecho que não fosse a vitória da equipa do Chaves.
Depois do golo marcado, a equipa do Chaves soltou-se um pouco mais no relvado e tentou explorar mais erros por parte da defensiva lousadense.
Após o apito final, os jogadores do Chaves dirigiram-se para junto dos adeptos da sua equipa e os mesmos retribuíram com os cascóis em punho, contrastando, com a tristeza e desânimo dos sócios e adeptos do Lousada.
Resultado justo, onde a única equipa que mereceu vencer foi a equipa do Chaves, que fez uma primeira parte de grande nível e eficácia. E na 2ª parte, soube sofrer, segurar o resultado e sentenciar a partida com um golo corolário de uma exibição perfeita.
César Marques
------------------------Aqui estão as fotos do jogo também cedidas por César Marques.
Queria deixar aqui um grande agradecimento ao senhor César pela disponibilidade e pelo seu comentário e fotos.
Queria deixar aqui um grande agradecimento ao senhor César pela disponibilidade e pelo seu comentário e fotos.
Um grande abraço.
Agora as fotos: