quinta-feira, 15 de maio de 2008

Lousada 0 - 3 Chaves

Tal como tinha prometido este jogo seria comentado por um adepto do Lousada de seu nome César Marques. Isto é uma maneira de o blog não ter sempre a mesma pessoa a comentar e até é engraçado ver um adepto adversário por-se isento ao jogo e avaliar para os dois lados. Em baixo está o comentário do jogo:

Chaves bate Lousada por 0-3


O Desportivo de chaves conseguiu Domingo uma vitória folgada e consistente, no reduto da equipa do Lousada por 0-3.Aos 5 minutos, livre de Nuno Miguel e Spencer a erguer-se nas alturas e cabecear com a bola a passar muito perto do poste esquerdo da baliza do guardião Rui Rego.

Com o decorrer de jogo, a equipa flaviense foi ocupando o terreno, e aos poucos, tomando conta do jogo. Aos 36 minutos, o Chaves chegava ao golo: Bruno Madeira recebe um passe vindo da esquerda, isola-se na cara do guardião Orlando e remata forte e cruzado ao poste mais distante fazendo golo inaugural da partida, levando á euforia de cerca de algumas dezenas de adeptos do Chaves que se encontravam situados na bancada superior norte.

A equipa do Lousada, por sua vez, após ter sofrido o tento, revelou-se nervosa e muito desconcentrada e foi grande facilidade que a equipa do Chaves chegou ao segundo golo na partida: jogada quase ao primeiro toque, á entrada da grande área, o nº 19 da equipa do Chaves faz um passe magistral para a ala direita do ataque flaviense, onde surge o inevitável Clemente que rematou novamente forte e cruzado ao poste mais distante, fazendo o segundo tento da partida, perante a passividade da equipa lousadense que pouco ou nada fez para impedir o golo sofrido.A tufada ofensiva da equipa do Chaves manteve-se até final da 1ª parte, mas o resultado não viria a sofrer mais alterações.Na 2ª parte, a equipa do Lousada entrou melhor em campo e durante largos minutos, o jogo disputou-se unicamente no meio-campo flaviense, onde a equipa do Lousada pressionava o último reduto da equipa flaviense.Através de sucessivos pontapés de canto, o Lousada criou por várias vezes perigo junto da baliza de Rui Rego. Raras vezes a equipa flaviense consegui-se insurgir-se na área lousadense e quando o fazia, era de forma defeituosa e sem perigo para a baliza do guardião Orlando.Aos 61 minutos, saía Inzaghi e entrava Gustavo, que viria a ser fundamental para o desfecho do resultado final.Aos 87 minutos, a equipa do Lousada é apanhada em contra pé e numa jogada rápida e individual de Gustavo desde o meio-campo lousadense até que surgiu na cara do guardião Orlando, rematou colocado e a bola a passar por debaixo das pernas do guardião lousadense fazendo o terceiro tento na partida. Os jogadores correram todos na direcção do companheiro marcador do golo e festejaram o golo efusivamente junto da bandeirola de canto.

Um golo contra a corrente de jogo, mas que veio sentenciar uma partida que já muito dificilmente teria outro desfecho que não fosse a vitória da equipa do Chaves.

Depois do golo marcado, a equipa do Chaves soltou-se um pouco mais no relvado e tentou explorar mais erros por parte da defensiva lousadense.

Após o apito final, os jogadores do Chaves dirigiram-se para junto dos adeptos da sua equipa e os mesmos retribuíram com os cascóis em punho, contrastando, com a tristeza e desânimo dos sócios e adeptos do Lousada.

Resultado justo, onde a única equipa que mereceu vencer foi a equipa do Chaves, que fez uma primeira parte de grande nível e eficácia. E na 2ª parte, soube sofrer, segurar o resultado e sentenciar a partida com um golo corolário de uma exibição perfeita.

César Marques
------------------------
Aqui estão as fotos do jogo também cedidas por César Marques.
Queria deixar aqui um grande agradecimento ao senhor César pela disponibilidade e pelo seu comentário e fotos.
Um grande abraço.
Agora as fotos:





segunda-feira, 12 de maio de 2008

Chaves 1 - 1 Tirsense

Não vou comentar este jogo, mas se quiserem ver o resumo do jogo cliquem aqui.

Quero também anunciar que no próximo jogo entre o Lousada e o Chaves será um adepto do Lousada a comentar o jogo, isto para dar mais diversidade de opiniões ao blog e também para as pessoas não se fartarem de mim, porque acredito que haja algumas que já estejam fartas de ver sempre a mesma pessoa a comentar os jogos.

Se alguém quiser comentar algum jogo eu estou à inteira disposição para deixar isso acontecer. Basta mandarem um mail para pittboss.gdc@gmail.com.

Em baixo encontram-se algumas fotos do jogo com o Tirsense:




quarta-feira, 7 de maio de 2008

1000 VISITAS

É com muito orgulho que quase 5 meses depois o gdc4ever chega ás mil visitas.

Gostava de agradecer a todos os que ajudaram e espero contar com mais ajuda em breve.

Como prenda para os leitores por este número de visitas, adicionei ao blog uma barra de vídeos com os jogos do Chaves, facilitando assim o acesso aos mesmos. Estes vídeos não seriam possíveis sem o Alto Tâmega Tv e sem o "Melinho", por isso quero agradecer a ambos.

Eu penso que estou a trabalhar bem, embora com muito pouca ajuda. Como eu não sei a vossa opinião preciso que me digam. Para tal irei abrir uma votação.

Divirtam-se e continuem a visitar o blog.

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Chaves 0 - 3 Ribeirão

No último Domingo de Abril, dia 27, realizou-se no Municipal de Chaves pelas 16 horas, mais um jogo aberto a todo o público, referente à 5ª Jornada da 2ª Fase da Série A do Campeonato Nacional da II Divisão, frente à equipa do Ribeirão.

O Ribeirão veio a Chaves golear o nosso desportivo por 0-3.

Tudo fazia prever um grande jogo, mas não foi o sucedido. Muita gente no estádio e muitas pessoas a apoiar, mas não foi suficiente.

O Ribeirão vinha com a lição estudada e o Chaves não se conseguiu adaptar à maneira de jogar do Ribeirão, acabando por perder por uns vergonhosos 3 golos.

Nota negativa para o treinador do Chaves, que durante o jogo todo não conseguiu adaptar a sua equipa á maneira de jogar do Ribeirão. E também para a equipa de arbitragem e para os 3 jogadores que foram expulsos, dois do Ribeirão um do Chaves.

Nota positiva para Edu Castigo que mais parecia uma parede de betão na defesa Flaviense.

O Chaves ficou assim com a subida um pouco mais longe.
------------------------------------------------------------------------
Classificação dos jogadores do Chaves: Notas de 0-10---------Táctica:3-5-2
78 - Rui Rego-6
2 - Hugo Pinheiro-7
3 - Abadito(C)-6
29 - Edu Castigo(s2)-8*----Melhor em Campo------------>
28 - Danilo-7
8 - Tiago-5
26 - Bamba(s1)-6
6 - Bruno Madeira-6
5 - Carlos Pinto(s3)-6
15 - Clemente(s80')-8
10 - Tiago Martins-4
7 - Gustavo(s1)-5
20 - Evandro(s2)-7
19 - Inzaghi(s3)-5
------------------------------------------------------------------
Algumas fotos do jogo: cliquem na imagem para ver em grande.
Fotos cedidas por: Melinho e Xando (Alexandre Coelho) Muito obrigado a ambos pelas fotos.